quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Belo Desastre - Jamie McGuire


Olá pessoas! Hoje eu voltei para fazer resenha de Belo Desastre da Jamie McGuire. Então vamos a resenha!
       Bom o livro é um New Adult, (pra quem não sabe New Adult é um novo gênero que esta se instalando, não "se passa mais no high school" porém também não são livros propriamente adultos. São jovens que estão começando a vida adulta agora, encarando as responsabilidades e problemas porém não tão pesados como na fase adulta).
Belo Desastre vai falar sobre a Abby, uma garota que entrou na faculdade junto com sua melhor amiga America e o livro logo começa mostrando uma luta de Travis Maddox. Travis é o tipico bad boy, que dispensa todas as garotas com que sai no dia seguinte ou até na mesma hora, sem nenhum remorso ao ver suas expressões humilhadas. Porém isso muda quando ele conhece Abby. Sua forma de agir perto dele não se parece nem um pouco com o das outras garotas e isso o deixa intrigado. Quando surge uma aposta entre eles, -que se Travis perder terá de ficar um mês sem sexo e se Abby perder terá de ficar um mês com ele- o resultado dessa aposta torna-se crucial. Eles começam a ficar próximos e isso parece chocar a todos já que Travis nunca teve algum amigo do sexo oposto. Logo essa amizade se eleva para outros níveis e a entrada de Parker na vida de Abby pode estremecer a relação entre eles.
Eu gostei muito do livro, mostra um relacionamento bem conturbado onde a autora sobrepõe como o ciúmes e o controle podem ser bem prejudiciais em um relacionamento.
         A respeito dos personagens eu gostei bastante da Abby. Diferente dos YA No qual estamos acostumados ela não é cheia de frescuras irritantes mas em alguns momentos as indecisões dela me incomodaram um pouco. Porém nada muito grave. Travis é do tipo bad boy que realmente mete medo nas pessoas. Poucas tem a audácia de se meter em seu caminho e os poucos que o fazem tendem a não gostar do resultado. Também faz o tipo "galinha" assumido, dispensa as garotas que sai no dia seguinte e não liga se elas vão odiá-lo por isso. Mas isso muda quando ele conhece Abby e se encanta por ela.
         Os personagens secundários America a melhor amiga de Abby e Shepley namorado de America também demonstram um romance conturbado ao longo da narrativa. Finch um dos melhores amigos de Abby também se mostrou um fofo. Em todos os momentos em que ela estava abalada ele sempre esteve do seu lado lhe dando apoio. E por último Parker, apesar de ele ser bem charmoso, educado, bonito e encantador toda vez que ele aparecia eu queria estrangulá-lo. Tudo pelo simples fato de ele na maioria das vezes ser o empecilho entre o Travis e a Abby.
        No geral o livro é ótimo, daqueles que te prendem desde as primeiras páginas. Ao decorrer da história tive vontade de chorar, rir, vontade de matar alguns personagens (kkkkkk). Travis é completamente apaixonante e mesmo que ele e Abby sejam um completo desastre juntos você se vê a todo momento torcendo para que eles fiquem juntos logo. Com certeza entrou na lista dos meus livros favoritos.

P.S: E a linda da Jamie não poderia nos dar um presente melhor do que Walking Disaster, a mesma história de Belo Desastre mas sob o ponto de vista de Travis! Mal posso esperar para sair o livro que será lançado nos Estados Unidos em abril desse ano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário